Cirurgião Bariátrico e Metabólico no Rio de Janeiro

20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.

dr. Marcio Lucas

Cirurgião Bariátrico e Metabólico no Rio de Janeiro e Região dos Lagos.

Mais de 20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.

dr. Marcio Lucas

Cirurgião Bariátrico e Metabólico no Rio de Janeiro e Região dos Lagos.

20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.

Conheça o
Dr. Marcio Lucas

O Dr. Márcio Lucas tem 22 anos de experiência na área de cirurgia bariátrica e metabólica, para o tratamento de obesidade e doenças relacionadas. Há 16 anos está a frente do Centro Avançado de Cirurgia do Aparelho Digestivo, localizado no centro do Rio de Janeiro.

Oferece aos seus paciente um atendimento humanizado com qualidade, atenção e  esclarecimento das dúvidas sobre os tipos de procedimentos, cuidados no pré e pós-operatório, diferenças na qualidade de vida, entre outras.

Priorizando o atendimento completo, a confiança e a segurança dos pacientes, tem em sua clínica profissionais de saúde, como nutricionista, psicóloga, endocrinologista e cirurgiã plástica, necessários  no acompanhamento do pré e pós-operatório.

É um médico determinado e comprometido no sucesso de devolver a qualidade de vida, bem estar e autoestima de seus paciente acometidos por obesidade e outra doenças relacionadas.

Comece a transformação da sua vida, nós proporcionamos a melhor jornada

Pessoas acometidas pela obesidade, independente do seu grau, tem uma vida mais restrita e ainda tem mais chances de desenvolver outros problemas de saúde, colocando a vida em risco.

Atividades simples, como calçar um sapato ou levantar-se da cama passam a ser cada vez mais difícil. Sem falar dos problemas de saúde como diabetes, hipertensão e doenças respiratórias. Diante dessas situações críticas, muitos decidem buscar ajuda médica.

A cirurgia bariátrica é a libertação e transformação para uma nova vida, conhecida popularmente como a metamorfose da borboleta. Pois, é assim que os pacientes que desejam ou que já realizaram a cirurgia se denominam: Borboletas.

A alusão do procedimento cirúrgico a metamorfose da borboleta, ao sair do ovo, a lagarta tem uma aparência considerada feia e uma mobilidade deficiente, passando para o estágio de crisálida, o “encasulamento” que representa o pós-operatório, até chegar ao estágio final, de torna-se uma linda borboleta, que voa levemente mostrando sua delicadeza e beleza ímpar. Após o período de adaptação do pós-operatório, os pacientes começam a sentir mais qualidade de vida, bem estar, confiança e auto estima. Estão leves e prontos para alçarem novos voos!

Dr. Márcio Lucas, é um cirurgião com mais de 20 anos de experiência na área de procedimentos de gastroplastia. Colecionando muitos casos bem sucedidos ao longo de sua carreira, traz como maior satisfação, a possibilidade de devolver o bem estar e a qualidade de vida aos seus pacientes acometidos pela obesidade e outras doenças.
Em seu consultório, oferece todos os esclarecimentos e informações para os interessados na cirurgia, seja para o tratamento da obesidade bem como para diabetes. Conta com uma equipe de profissionais da saúde especializada, psicóloga, nutricionista, endocrinologista e cirurgiã plástica, nos cuidados de pré e pós operatório.

Venha conhecer nosso espaço e ver como podemos ajudá-lo a transformar sua vida, pois você merece!

Quando procurar um cirurgião bariátrico?

Obesidade

A obesidade define-se como um acúmulo de gordura no corpo causado, na maioria das vezes, por um consumo excessivo de calorias na alimentação, maior ao valor necessário do organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Isto é: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

Cirurgia bariátrica

Pessoas com obesidade mórbida e comorbidades, como diabetes e hipertensão, podem optar por fazer a cirurgia de redução de estômago para controlar o peso e sair da obesidade. A cirurgia é indicada para pacientes com índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 40 ou IMC entre 35 e 40 com pelo menos duas complicações relacionadas.

Doenças relacionadas

Problemas de saúde como diabetes ou intolerância à glicose, hipertensão, colesterol alto, doenças cardiovasculares, osteoartrose severa, doença do refluxo, doença pulmonar e/ou apneia obstrutiva do sono e esteatose hepática não alcoólica são os mais comuns relacionados à obesidade.

IMC

O IMC que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). E pode ser calculada quanto o grau do IMC: Entre 25 e 29,9 kg/m² = Sobrepeso;
Entre 30 e 34,9 kg/m² = Obesidade grau I;
Entre 35 e 39,9 kg/m² =Obesidade Grau II;
= 40 kg/m² = Obesidade Grau III.
Calcule seu IMC utilizando a calculadora abaixo.

Calculadora de IMC

Resultado:

Vamos conversar?

Principais atendimentos do
Dr. Márcio Lucas

Está com alguma dessas patologias? Fique tranquilo! Elas têm tratamento.

Obesidade Mórbida

Gordura no fígado

Hipertensão

Cálculo na vesícula

Colesterol alto

Hérnia de hiato

Câncer no aparelho digestivo

Não sofra mais com a obesidade

Tratamentos, cirurgias e exames realizados pelo Dr. Marcio Lucas

Cirurgias e tratamentos

Tratamento de Azia e Refluxo

Cirurgia de hérnia de hiato

Tratamento para tumores no sistema digestivo

Retirada de Vesícula

Cirurgias bariátricas de todos os modelos

Exame

Bioimpedância

Forma mais completa e exata para avaliar a obesidade e seus agravos.

Sua saúde é muito importante

Currículo

Depoimentos

"Fiz bariátrica com o Dr. Marcio Lucas. Equipe maravilhosa, ótimo profissional. Já fiz há 3 anos e estou ótima."

R.D.

"Tenho 6 anos de cirurgia.... qualidade de vida e sem patologias... Se faria tudo de novo? Com certeza... Arrependimento? Só de não ter feito antes."

C.G.

Convênios
atendidos

Unimed

Postal Saúde

IPALERJ

Mediservice

Sul América

(por reembolso)

Bradesco

Banco do Brasil

Consultas particulares

Você pode ser mais feliz e saudável.

Liberte-se da obesidade e suas implicações!

Equipe

Dr. Caio Borga

Enviar mensagem
Endereço - Rio de Janeiro