A Cirurgia Bariátrica Pode Ajudar a Controlar a Diabetes Tipo 2?
A diabetes tipo 2 é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Nesse sentido, o tratamento tradicional inclui mudanças na
20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.
Mais de 20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.
20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.
O Dr. Márcio Lucas tem 22 anos de experiência na área de cirurgia bariátrica e metabólica, para o tratamento de obesidade e doenças relacionadas. Há 16 anos está a frente do Centro Avançado de Cirurgia do Aparelho Digestivo, localizado no centro do Rio de Janeiro.
Oferece aos seus paciente um atendimento humanizado com qualidade, atenção e esclarecimento das dúvidas sobre os tipos de procedimentos, cuidados no pré e pós-operatório, diferenças na qualidade de vida, entre outras.
Priorizando o atendimento completo, a confiança e a segurança dos pacientes, tem em sua clínica profissionais de saúde, como nutricionista, psicóloga, endocrinologista e cirurgiã plástica, necessários no acompanhamento do pré e pós-operatório.
É um médico determinado e comprometido no sucesso de devolver a qualidade de vida, bem estar e autoestima de seus paciente acometidos por obesidade e outra doenças relacionadas.
Atividades simples, como calçar um sapato ou levantar-se da cama passam a ser cada vez mais difícil. Sem falar dos problemas de saúde como diabetes, hipertensão e doenças respiratórias. Diante dessas situações críticas, muitos decidem buscar ajuda médica.
A cirurgia bariátrica é a libertação e transformação para uma nova vida, conhecida popularmente como a metamorfose da borboleta. Pois, é assim que os pacientes que desejam ou que já realizaram a cirurgia se denominam: Borboletas.
A alusão do procedimento cirúrgico a metamorfose da borboleta, ao sair do ovo, a lagarta tem uma aparência considerada feia e uma mobilidade deficiente, passando para o estágio de crisálida, o “encasulamento” que representa o pós-operatório, até chegar ao estágio final, de torna-se uma linda borboleta, que voa levemente mostrando sua delicadeza e beleza ímpar. Após o período de adaptação do pós-operatório, os pacientes começam a sentir mais qualidade de vida, bem estar, confiança e auto estima. Estão leves e prontos para alçarem novos voos!
Dr. Márcio Lucas, é um cirurgião com mais de 20 anos de experiência na área de procedimentos de gastroplastia. Colecionando muitos casos bem sucedidos ao longo de sua carreira, traz como maior satisfação, a possibilidade de devolver o bem estar e a qualidade de vida aos seus pacientes acometidos pela obesidade e outras doenças.
Em seu consultório, oferece todos os esclarecimentos e informações para os interessados na cirurgia, seja para o tratamento da obesidade bem como para diabetes. Conta com uma equipe de profissionais da saúde especializada, psicóloga, nutricionista, endocrinologista e cirurgiã plástica, nos cuidados de pré e pós operatório.
Venha conhecer nosso espaço e ver como podemos ajudá-lo a transformar sua vida, pois você merece!
A obesidade define-se como um acúmulo de gordura no corpo causado, na maioria das vezes, por um consumo excessivo de calorias na alimentação, maior ao valor necessário do organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Isto é: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.
Pessoas com obesidade mórbida e comorbidades, como diabetes e hipertensão, podem optar por fazer a cirurgia de redução de estômago para controlar o peso e sair da obesidade. A cirurgia é indicada para pacientes com índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 40 ou IMC entre 35 e 40 com pelo menos duas complicações relacionadas.
Problemas de saúde como diabetes ou intolerância à glicose, hipertensão, colesterol alto, doenças cardiovasculares, osteoartrose severa, doença do refluxo, doença pulmonar e/ou apneia obstrutiva do sono e esteatose hepática não alcoólica são os mais comuns relacionados à obesidade.
O IMC que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). E pode ser calculada quanto o grau do IMC:
Entre 25 e 29,9 kg/m² = Sobrepeso;
Entre 30 e 34,9 kg/m² = Obesidade grau I;
Entre 35 e 39,9 kg/m² =Obesidade Grau II;
= 40 kg/m² = Obesidade Grau III.
Calcule seu IMC utilizando a calculadora abaixo.
Não deixe de cuidar da sua saúde, a obesidade precisa ser tratada, não negligencie
Está com alguma dessas patologias? Fique tranquilo! Elas têm tratamento.
Forma mais completa e exata para avaliar a obesidade e seus agravos.
A obesidade é muito séria e atinge grande parte da população. Não faça parte desta estatística.
R.D.
C.G.
Unimed
Postal Saúde
IPALERJ
Mediservice
Sul América
(por reembolso)
Bradesco
Banco do Brasil
Consultas particulares
A diabetes tipo 2 é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Nesse sentido, o tratamento tradicional inclui mudanças na
A apneia do sono é um distúrbio comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Nesse sentido, a cirurgia metabólica tem se mostrado
A cirurgia metabólica, ou bariátrica, é um procedimento amplamente utilizado para tratar a obesidade e suas comorbidades. Nesse sentido, além de promover uma significativa perda
DR. MARCIO LUCAS | CIRURGIÃO BARIÁTRICO | CRM 632970 | RQE 10475
Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.