
O que é hérnia estrangulada
As hérnias são umas das principais razões clínicas que levam as pessoas a se afastarem do trabalho. Na maioria dos casos, elas não causam muitos impactos à saúde do paciente…
20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.
Mais de 20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.
20 anos de experiência na área de Cirurgias Bariátricas e Metabólica.
O Dr. Márcio Lucas tem 22 anos de experiência na área de cirurgia bariátrica e metabólica, para o tratamento de obesidade e doenças relacionadas. Há 16 anos está a frente do Centro Avançado de Cirurgia do Aparelho Digestivo, localizado no centro do Rio de Janeiro.
Oferece aos seus paciente um atendimento humanizado com qualidade, atenção e esclarecimento das dúvidas sobre os tipos de procedimentos, cuidados no pré e pós-operatório, diferenças na qualidade de vida, entre outras.
Priorizando o atendimento completo, a confiança e a segurança dos pacientes, tem em sua clínica profissionais de saúde, como nutricionista, psicóloga, endocrinologista e cirurgiã plástica, necessários no acompanhamento do pré e pós-operatório.
É um médico determinado e comprometido no sucesso de devolver a qualidade de vida, bem estar e autoestima de seus paciente acometidos por obesidade e outra doenças relacionadas.
Atividades simples, como calçar um sapato ou levantar-se da cama passam a ser cada vez mais difícil. Sem falar dos problemas de saúde como diabetes, hipertensão e doenças respiratórias. Diante dessas situações críticas, muitos decidem buscar ajuda médica.
A cirurgia bariátrica é a libertação e transformação para uma nova vida, conhecida popularmente como a metamorfose da borboleta. Pois, é assim que os pacientes que desejam ou que já realizaram a cirurgia se denominam: Borboletas.
A alusão do procedimento cirúrgico a metamorfose da borboleta, ao sair do ovo, a lagarta tem uma aparência considerada feia e uma mobilidade deficiente, passando para o estágio de crisálida, o “encasulamento” que representa o pós-operatório, até chegar ao estágio final, de torna-se uma linda borboleta, que voa levemente mostrando sua delicadeza e beleza ímpar. Após o período de adaptação do pós-operatório, os pacientes começam a sentir mais qualidade de vida, bem estar, confiança e auto estima. Estão leves e prontos para alçarem novos voos!
Dr. Márcio Lucas, é um cirurgião com mais de 20 anos de experiência na área de procedimentos de gastroplastia. Colecionando muitos casos bem sucedidos ao longo de sua carreira, traz como maior satisfação, a possibilidade de devolver o bem estar e a qualidade de vida aos seus pacientes acometidos pela obesidade e outras doenças.
Em seu consultório, oferece todos os esclarecimentos e informações para os interessados na cirurgia, seja para o tratamento da obesidade bem como para diabetes. Conta com uma equipe de profissionais da saúde especializada, psicóloga, nutricionista, endocrinologista e cirurgiã plástica, nos cuidados de pré e pós operatório.
Venha conhecer nosso espaço e ver como podemos ajudá-lo a transformar sua vida, pois você merece!
A obesidade define-se como um acúmulo de gordura no corpo causado, na maioria das vezes, por um consumo excessivo de calorias na alimentação, maior ao valor necessário do organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Isto é: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.
Pessoas com obesidade mórbida e comorbidades, como diabetes e hipertensão, podem optar por fazer a cirurgia de redução de estômago para controlar o peso e sair da obesidade. A cirurgia é indicada para pacientes com índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 40 ou IMC entre 35 e 40 com pelo menos duas complicações relacionadas.
Problemas de saúde como diabetes ou intolerância à glicose, hipertensão, colesterol alto, doenças cardiovasculares, osteoartrose severa, doença do refluxo, doença pulmonar e/ou apneia obstrutiva do sono e esteatose hepática não alcoólica são os mais comuns relacionados à obesidade.
O IMC que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). E pode ser calculada quanto o grau do IMC:
Entre 25 e 29,9 kg/m² = Sobrepeso;
Entre 30 e 34,9 kg/m² = Obesidade grau I;
Entre 35 e 39,9 kg/m² =Obesidade Grau II;
= 40 kg/m² = Obesidade Grau III.
Calcule seu IMC utilizando a calculadora abaixo.
Não deixe de cuidar da sua saúde, a obesidade precisa ser tratada, não negligencie
Está com alguma dessas patologias? Fique tranquilo! Elas têm tratamento.








Forma mais completa e exata para avaliar a obesidade e seus agravos.
A obesidade é muito séria e atinge grande parte da população. Não faça parte desta estatística.
R.D.
C.G.
Unimed
Postal Saúde
IPALERJ
Mediservice
Sul América
(por reembolso)
Bradesco
Banco do Brasil
Consultas particulares

As hérnias são umas das principais razões clínicas que levam as pessoas a se afastarem do trabalho. Na maioria dos casos, elas não causam muitos impactos à saúde do paciente…

É impossível negar os benefícios que a cirurgia bariátrica oferece ao tratamento da obesidade. Com a evolução da medicina, novos métodos foram desenvolvidos. Um deles é a cirurgia de sleeve…

O sucesso da cirurgia bariátrica não depende, exclusivamente, do trabalho realizado pelo cirurgião. Além de exigir a disciplina e o comprometimento do paciente, o procedimento também depende de uma boa equipe multidisciplinar…